Páginas

sábado, 22 de março de 2014

A Pessoa Que Você Sempre Quis

       Foto por Camilla Bandeira Fotografia ;)

    A pessoa que você sempre quis não é uma nota de perfume, nem uma questão de tempo. É o intermédio entre o que você mesmo sempre quis para sua vida aliado ao que ela sempre quis para a dela. União é a união de pensamentos e de futuros. Aliás, a pessoa que você sempre não é o resultado de uma equação perfeita, porque ela não é perfeita.

      Na verdade, ela tem muitas vezes decepções e pode costumar querer andar sozinha, apesar de estar cheia de amigos. É preciso ter paciência com isso. Na verdade, também, há mais coisas sobre essa pessoa do que se possa imaginar. Assim, você não deveria pensar em estar com A pessoa. Mas, Na união e o que isso causará como prioridade. Não que isso signifique que essa tal pessoa em si não seja importante, não seja atraente ou qualquer coisa do tipo, mas é bem provável que ela esteja algumas etapas acima de você estar pronto(a), ou ela – a pessoa – estar pronta para você. É uma via de mão dupla.

      E não vá pensando que ela está em algum caminho por aí te esperando. Pois, ela está ao redor do caminho. Como em uma estrada que você caminha, olha para os lados e não vê ninguém; mas, se você olhar bem, vai notar que existem direções que podem seguir tanto para frente, como para os lados. No fim, culpar os próprios pecados por não conseguir não é a melhor forma para se desculpar, deixando de seguir em frente. Muitas vezes, as setas já estão à mostra para serem guiadas, é uma questão de escolha. Tudo depende de que setas você segue, pois elas devem ter as características de Deus. E, se A tal pessoa está a um passo de decisão sua, tenha cuidado. O que fazer? A conheça. Essa pessoa, mesmo; Essa que você sempre quis. Se tudo estiver com as características da palavra de Deus, você é livre para escolher. Porque, a verdade é que, no fim, não existe um “A” maiúsculo esperando para ser encontrado por alguém também magnífico e esplendorosamente perfeito, como talvez você ache que é. Existe sim, alguém esplêndido o suficiente para ser sensato, gentil, amável e puro, como você deve ser, como são os planos do Senhor para o futuro de uma união. Essa que é respeitável e que se guarda desde o início, com objetivos findados no propósito global de Deus para o mundo.

     Então, vamos, mexa-se. Algumas pessoas são como um urso hibernando e precisam ser acordadas para se deixarem conhecer. Se estamos no mundo real, devemos fazer escolhas reais e tomar atitudes reais. Começando pelo mais singelo fato de dançarmos a valsa da vida; na qual devemos ter, como um bom companheiro, Deus. Antes, sozinhos, para depois continuarmos sendo bons companheiros acompanhados.