Páginas

sábado, 22 de março de 2014

A História



          Podemos contar nossa história para Deus e tudo ficará bem, porque quando não sabemos se ficará, teremos que confiar. As amarras foram cortadas e por isso, podemos nos sentir livres. Não foram amarras comuns, foram um milhão de sentimentos que estavam expostos em relação a nós. 

       Deixamos de contar com o que achávamos que seria a solução até encontrarmos o mar que poderíamos mergulhar e afogar as nossas mágoas, a morte de Cristo. Todas as chances de dúvidas vão embora quando entendemos que não foi em vão que ele tomou o nosso lugar. Parece que dizia: “Quando tudo acabar, quero que você seja livre”, metaforicamente. 

      Assim como ele nos faz livre, também fazemos parte de um enigma que foi criado em um rodeio de sensações em que nada fazia sentido; seja no momento antes de entendermos, seja na época em que foi feito. Sentimentalmente para nós, fisicamente para ele e com muitas contradições, apenas uma única solução possível, ele nos contou a sua história e acabamos por contar a nossa, como quem tem esperança de que as coisas ficarão certas; quando, na verdade, a história dele já é o começo da que já sabemos, na qual estamos salvos. 

      O que aconteceu na cruz nunca vai parecer simples, é complexo da forma mais abundante que pôde ser capaz de ser para nos fazer enxergar. Essa história pode nos fazer sorrir e chorar de modo que nada, jamais, nos autoelevaria. Ela é também o milagre de Deus nos causando reações, fazendo com que a não existência de um Senhor seria como se nem existíssemos. 

É catastrófico para um ser humano normal. Inimaginável para alguém que pensa. 

   Porém, é Soberano e nenhum pouco abstrato. Só entendemos isso quando ela se torna importante. A viagem do nosso coração e da nossa mente pode nos levar a muitos lugares, mas nenhum é tão maravilhoso quanto o que é real e escrito pelo Senhor, um lugar no qual ele não nos aprisiona nem nos deixa nos aprisionarmos, um lugar que conta e reconta a nossa história através da dele. Pois, depois de todo amor que se pôs na cruz por quem não merecia e não merece, nada é melhor do que acreditar.  Sonhando, por fim, que a nossa história esteja indo na direção da Sua, no sentido oposto ao que inicialmente achávamos, acabando no lindo lugar que vamos descansar.